fbpx
SEO Portugal
Importância do SEO para as associações
abril 8, 2020
Mostrar tudo

O marketing digital pode ajudar bastante uma associação juvenil

marketing digital

Visto que na maior parte dos casos os recursos destas instituições são bastante limitados, elas têm que rentabilizá-los da melhor maneira possível, desenvolvendo a sua comunicação com sócios, beneficiários e público em geral, em canais que ofereçam um marketing eficaz e com custos reduzidos como é o caso do marketing digital. Além do mais, o público em geral hoje em dia tem cada vez mais contacto com as tecnologias da informação e comunicação, o que permite que seja possível atingir todo o tipo de segmentos da sociedade através destes meios. Para isso, aconselha-se uma agência de marketing digital parceira que ajude as associações a usufruir dos seguintes benefícios:

  • Notoriedade 
    • A notoriedade para uma associação juvenil é extremamente importante, seja para comunicar e dar-se a conhecer ao público sobre o qual vai exercer a sua ação fazendo com que essas pessoas conheçam e se associem, seja para os sócios já existentes de forma a manter a sua satisfação e fidelidade ou para a população em geral. Divulgar o seu trabalho é uma parte essencial das associações, permite mostrar às pessoas que usufruem, as pessoas que financiam e à população em geral, que os recursos estão a ser bem empregues e também ajuda a captar novos recursos.
  • Captar recursos
    • As associações dependem quase sempre de doações de terceiros e/ou das quotas pagas pelos associados, ou seja, são recursos escassos e que muita das vezes são insuficientes para desenvolver a ação pretendida. Então, é super importante que a marca se dê a conhecer ao maior número de pessoas possível, para captar novos sócios e/ou doadores interessados na atividade da associação juvenil, e consequentes receitas ou até recorrer a instituições de caráter governamental para concorrer a fundos comunitários;
  • Custos
    • O marketing digital exige muito menos investimento e ainda menos custos de manutenção do que o marketing desenvolvido nos canais tradicionais, permitindo às associações poupar os recursos que na maior parte das vezes são escassos e dependem de doações ou quotas de sócios;
  • Precisão
    • O marketing digital permite, através de ferramentas especificas, direcionar a informação que se pretende transmitir, precisamente ao público com quem queremos comunicar, nomeadamente a pessoas numa determinada área geográfica ou com características similares. Isto permite-nos uma enorme redução de custos, visto que a maior parte das vezes conseguimos atingir o público-alvo com precisão, não desperdiçando recursos.
  • Personalização
    • O marketing da associação pode ser direcionado para diferentes alvos, sejam elas pessoas individuais ou outras instituições. Isto ajuda no aumento da precisão e na otimização de custos.
  • Rapidez
    • Como o marketing digital anda de mãos dadas com a internet, usufrui da rapidez de propagação da informação que esta oferece, assim atinge os alvos pretendidos em larga escala de uma forma muito mais rápida, vai ao encontro dos associados, dos beneficiários e do público em geral ou outras instituições.
  • Abrangência
    • O marketing digital tem o poder de ir de encontro ao utilizador, o que permite um alcance geográfico muito mais coeso e extensivo. Com o marketing digital, podemos “entrar” na casa das pessoas, e levar até cada um deles, diretamente, a informação que se pretende.

Comments are closed.