fbpx
Gestão de Sócios: Estratégias eficazes para garantir a retenção
maio 14, 2018
marketing digital
O marketing digital pode ajudar bastante uma associação juvenil
abril 8, 2020
Mostrar tudo

Importância do SEO para as associações

SEO Portugal

O SEO (search engine optimization) é, como o nome indica, a otimização no motor de busca. Ora o SEO em Portugal tem vantagens para associação, porque permite equilibrar a balança quando existem poucos recursos.

  • Equilibrio da balança
    • Os motores de buscar estão concebidos para posicionar os sites usando métricas que não priorizam o investimento monetário, mas sim a relevância do conteúdo apresentado ou a autoridade da entidade que apresenta o conteúdo. Funciona mais na base da meritocracia, não permitindo que o poder financeiro tome conta do conteúdo apresentado aos utilizadores.
  • Aumento do tráfego
    • O SEO permite e tem como objetivo o posicionamento das páginas na melhor posição, isso vai permitir uma notoriedade do site muito maior, o que significa que muito mais utilizadores vão ver o nosso site e entrar nele.
  • Tráfego com qualidade
    • Através do SEO, podemos associar o conteúdo que temos exatamente às pesquisas dos utilizadore s, ou seja, fornecer-lhes o conteúdo que eles realmente procuram. Isto beneficia as duas partes, por um lado o utilizador encontra exatamente aquilo que estava à procura, e por outro lado o nosso site recebe muito mais indivíduos que estão realmente interessados no que oferecemos. Isto também ajuda na taxa de conversão, se pretendemos, por exemplo ter assinantes na newsletter de uma associação, ter pessoas a entrar no nosso site que realmente estão interessadas, faz com que existam mais subscrições.
  • Autoridade
    • As pessoas procuram sempre resultados nos motores de buscar que respondam aquilo que querem, seja para satisfazer uma curiosidade ou para resolver algum problema, então, se o seu site estiver consecutivamente bem posicionado, aparecendo nas pesquisas relacionadas  e respondendo com conteúdo relevante e fidedigno, o site vai-se tornando cada vez mais uma referência para quem procura conteúdo relacionado, fazendo com que a associação ganhe autoridade e também se torne uma referência na área em que atua.
  • Preferência dos utilizadores
    • O utilizador tem preferência, na maior parte dos casos por sites que não são pagos. O que o SEO permite é precisamente criar tráfego orgânico, ou seja, conteúdo que não é pago, pois, o utilizador interpreta os sites que estão no topo que são pagos como menos credíveis, pois qualquer entidade com poder económico pode posicionar ali o seu site e não ter necessariamente conteúdo de qualidade. Penalizando assim o conteúdo pago e priorizando o conteúdo otimizado.

Comments are closed.